top of page
Buscar

Concurso de Fotografia Ambiental do Projeto Antologia

Os alunos na rede de educação de Cachoeiras de Macacu se mobilizaram para o Concurso de Fotografia e geraram grande engajamento nas redes sociais que tiveram quase 20.000 comentários.




O Concurso de Fotografia Ambiental foi idealizado pelo Instituto de Ação Socioambiental - ASA no âmbito do projeto Antologia, em parceria com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Cachoeiras de Macacu. O objetivo foi estimular reflexões sobre a relação entre o estudante e o seu ambiente, por meio da linguagem fotográfica. Nossa intenção foi motivar os jovens a refletir sobre a relação com o ambiente onde vivem.


O Concurso foi um sucesso! Foram 19 escolas participantes e o engajamento e o alcance das postagens, muito além do esperado. As postagens chegaram a quase 20.000 votos, somando Facebook e Instagram.


A Coordenadora do projeto Antologia, Joana Macedo, deixou seu agradecimento à todas as escolas parceiras que abrilhantaram o Concurso:

" Ficamos muito felizes com o engajamento das escolas e com o talento fotográfico das crianças, que deve ser estimulado. Agradecemos muito a todos os parceiros que nos apoiaram na viabilização do concurso fotográfico e o agradecimento especial vai para as crianças que enviaram lindas imagens das riquezas naturais de Cachoeiras de Macacu.”

A data para divulgar o resultado não poderia ser mais especial: o Dia da Árvore. A cerimônia de premiação aconteceu no Parque da Cidade/ APA da Bacia do rio Macacu. Estavam presentes cerca de 50 pessoas entre alunos, professores, diretores de escola e representantes das Secretarias parcerias. O Secretário Municipal de Educação, Osório Luís e o Gestor da APA, Hugo Guida Miranda, também participaram do encerramento.


Os vencedores foram: 1º lugar: E. M. Castália - Aluna Geovanna Klen da Silva; 2º lugar: Sistema de Ensino Samelinha - Aluna Malu Gomes Peixoto e 3º lugar: E. M. Sete de Setembro - aluna Sophia Nunes Costa Gonçalves.


Os brindes para os primeiros colocados e que foram sorteados na ocasião foram doados pelos parceiros e por comerciantes e produtores locais:

Loja Jotacell, Neca Modas; Tatiana Horta, Pousada Água Fresca e Rede Ecológica de Itaboraí

8 visualizações
bottom of page